Marcadores

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Apague as manchas causadas pelo sol

Juntamente com o verão vêm as manchas solares. "Mesmo com todos os cuidados, como protetor solar, boné, chapéu e guarda-sol, peles muito claras e delicadas ficam com marcas só pelo contato com o calor do carro", afirma a especialista em estética corporal e facial Blanch Marie, do Instituto Blanch Marie.

Para diminuir esses efeitos causados pelo sol, trazendo mais brilho e luminosidade a pele, hidratação e esfoliação são fundamentais. A esteticista ensina que, primeiramente, deve ser realizada uma higienização da pele do rosto com um demaquilante, para retirar as impurezas como sujeira, maquiagem e excesso de oleosidade. Logo após, com um algodão, passe no rosto uma loção tônica, para peles normais e secas e uma loção adstringente, para as oleosas. Essa loção vai finalizar a limpeza.

É hora da esfoliação para retirar as células velhas e afinar a pele, que deve ser hidratada com um creme de concentrados de ativos que devem conter uréia, vitamina A, C, E e filtro solar, para revitalizar, retardar o envelhecimento pela neutralização dos radicais livres, devolver a maciez e vitalidade por sua potente ação antioxidante e clarear as manchas.

As máscaras caseiras também trazem ótimos resultados. Elas devem ficar por 20 minutos no rosto. Faça uma vez por semana durante um mês e, depois, a cada 15 dias. Veja duas receitas sugeridas por Blanch Marie.

Máscara de pepino
Bata um pepino, uma xícara de chá de leite de rosas e duas claras batidas em neve. Coe e aplique sobre a mancha.

Máscara de mel e amêndoas
Bata uma colher de mel, três colheres de óleo de amêndoas doce, meia xícara de chá de alecrim e argila verde.

Fonte: Yahoo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário