Marcadores

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Proteja-se de armadilhas nas compras pela Internet

De acordo com pesquisa realizada pelo site e-bit, as vendas on-line terão um aumento de 45% em relação a 2006, o que significa um faturamento de R$ 6,4 bilhões até o final do ano. E ainda, a escolha por produtos como Eletrônicos, Informática e Telefonia Celular, tem aumentado significativamente em detrimento a venda de CDs e DVDs principalmente por causa da pirataria.
Nessa época do ano, devido a este elevado número de acessos à rede, aumentam também o riscos de fraude na Internet. Apesar da tentação de não enfrentar filas e ainda receber a
mercadoria em casa, os consumidores devem ficar atentos para não cair nas armadilhas existentes no comércio eletrônico. A seguir encontram-se algumas dicas:


1. Procure sempre identificar o fornecedor através de meios de contactá-lo através do endereço da sua sede, ou outro meio que não seja apenas o site ou endereço de e-mail.

2. Verificar as condições da política de privacidade, os indicadores de avaliações em sites de comparação de preço serão muito úteis;

3. Desconfie de preços muito atrativos abaixo dos preços de mercado, de depósitos em contas-corrente de titularidade diferente do vendedor como forma de pagamento dos valores negociados. Verifique os preços e condições de envio;

4. Verifique se o site dispõe de meios de segurança para trafegar a informação transmitida evitando a interceptação dos dados. Uma boa é aferir se existe um cadeado no rodapé da tela do programa navegador da internet.

5. No caso de cadastro prévio para efetuar a compra tenha cuidado ao fornecer informações excessivas sobre você que vão além do objeto da compra do produto.

6. Cuidado ao escolher a senha;

7. Verifique as características do produto para que não seja surpreendido com características diferentes daquelas que você imaginou. Lembre-se a compra a distância sem que você possa tocar no objeto desejado requer maior atenção com estes detalhes.

8. Confira as condições de prazo de entrega, forma de pagamento, garantia do produto e condições de troca;

9. Mantenha sempre o registro de tudo que for realizado, armazenando ou imprimindo principalmente os e-mails que recebe relacionados a compra e sua confirmação;

10. Lembre-se que o fornecimento de informações bancárias e número do cartão de crédito só deve ser feito se você estiver seguro quanto ao site onde estiver realizando a compra.

Seguindo estas recomendações certamente você sentirá seguro para fazer suas compras de Natal com tranquilidade e segurança.

Boas Compras !

Nenhum comentário:

Postar um comentário