Marcadores

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Pulseira Power Balance

Fabricante da pulseira Power Balance, mania entre os famosos por garantir o "equilíbrio do corpo", assumiu que não existe prova científica afirmando que o acessório melhora o rendimento físico do usuário. Em nota publicada na versão australiana do site, a empresa admite a "conduta enganosa".

As propagandas anunciam que o uso do produto melhora a força, o equilíbrio e a flexibilidade. Artistas e, principalmente, esportistas do mundo inteiro aderiram à moda da pulseira como Rubens Barrichello e o jogador de basquete Shaquille O'Neal. Em depoimento publicado no site oficial do Brasil, o piloto afirmou: "É incrível como me sinto melhor, mais forte e mais flexível quando estou me exercitando. Eu senti a diferença principalmente na pista".

No entanto, a Comissão Australiana de Competição ao Consumidor (ACCC), órgão que regula o comércio e coíbe práticas abusivas, exigiu a publicação da nota de correção por julgar que os consumidores possam sofrer danos ao adquirir o produto - já que não há prova séria de sua eficiência. Assim, o fabricante pede desculpas aos que se sentiram lesados e oferece a devolução do dinheiro. Porém, apenas para os australianos.

Por Redação Yahoo! Brasil

Um comentário:

  1. Só o Rubinho mesmo, para acreditar numa coisa dessas.
    Bjos marcinha

    ResponderExcluir